Quem somos

Como surgiu o 4Hope

No final de 2019, o fundador do projeto, então sócio de uma empresa de tecnologia, decidiu por sua saída para iniciar uma nova empresa, própria, do zero, por motivos de conquistas pessoais.

Durante o planejamento deste novo negócio, as diversas reflexões sobre a nova fase trouxeram à tona um sonho antigo (até clichê) de “um dia poder ajudar muitas pessoas” e o sentimento intrínseco e genuíno de necessidade de dar suporte aos mais vulneráveis sempre que possível. Entretanto, essa reflexão gerou também uma certa frustração por sentir que, mesmo com esse ímpeto, nunca tinha feito algo realmente impactante.

Surgiu então a definição de um princípio que sempre esteve dentro de si, mas nunca tinha sido traduzido em palavras:

"Uma jornada pelo sucesso deve incluir a perspectiva de impactar vidas de forma a aproximar outras pessoas de suas próprias conquistas e sonhos"
(Leandro Breve)

Somado à oportunidade de um novo negócio, era o momento perfeito para mudar sua história, assim o apoio a causas humanitárias não só estaria presente desde a concepção, como seria a motivação de seu negócio. 

Isso fundamentou o projeto 4Hope, inicialmente com uma gama de serviços de tecnologia em nuvem aliados a ações que contribuem para o desenvolvimento de pessoas em situações de adversidade para que recuperem a autoestima, a crença em seus próprios objetivos, e nunca percam a esperança de um futuro melhor. 

Para o desenvolvimento desse projeto, foram selecionados alguns projetos humanitários para serem patrocinados através de marketing relacionado a causas, de forma que cada produto comercializado fica atrelado a um deles e todos os pagamentos recebidos tem parte revertida para doações. Buscamos trazer à atenção das pessoas e empresas os desafios sociais existentes no Brasil e no mundo, a percepção da capacidade de causar mais impacto na sociedade e criar mais engajamento com objetivos solidários através de recursos que já estão ao nosso alcance, seja pela base de clientes, visibilidade da marca, entre outros. 

O projeto 4Hope é forjado sobre compaixão, generosidade e solidariedade, e cumpre a sua proposta com ética, satisfação e transparência.